Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Intermed traz 4,5 mil estudantes de Medicina a Criciúma

Jogos de estudantes de Medicina começaram na quarta e vão até domingo. Vizinhança reclama de barulho
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/06/2019 - 17:55 Atualizado em 21/06/2019 - 17:59
Eduardo Manentti, gestor do Centro de Eventos / Arquivo / 4oito
Eduardo Manentti, gestor do Centro de Eventos / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não está sendo fraca a festa dos 4,5 mil acadêmicos de Medicina que estão em Criciúma participando do Intermed Sul 2019, jogos que envolvem estudantes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A grande maioria desse contingente está abrigada no Centro de Eventos José Ijair Conti, gerando reclamações da vizinhança sobre barulho e desordem.

"É um Centro de Eventos. Estamos sujeitos a isso", comenta o empresário Eduardo Manentti, gestor do pavilhão e que o locou para a organização do Intermed. "É um grande evento, que Criciúma sediou no ano retrasado, perdeu no ano passado e agora voltou. A maioria desses 4,5 mil estudantes está acomodada no Centro de Eventos, dormindo, fazendo suas refeições e os momentos de diversão", explica.

Os relatos dos vizinhos no Bairro Santa Bárbara são de excessos com barulho. Um trio elétrico chegou ao local na tarde desta sexta-feira, fazendo aumentar o temor dos moradores próximos. "Eu conversei com alguns desses vizinhos, é complicado. Pedimos aos jovens que manerem no som, que vão até um determinado momento na parte externa, depois vão para a parte interna. Tomamos algumas precauções para diminuir a reclamação, mas é um evento grande", aponta Manentti.

O fiscal da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Valmir Gomes, esteve nesta quinta-feira, 20, no Centro de Eventos. "Ontem fomos lá e desligamos o som, que estava em excesso mesmo. O problema nem é com o horário, mas com a intensidade, fora do limite permitido", reconhece. Gomes voltará em instantes ao local, para ordenar a remoção do trio elétrico instalado nesta sexta. "Vamos mandar retirar esse trio elétrico. Vamos acionar a Polícia Militar para nos dar apoio", afirma.

Moradores contam que, nos dias anteriores, em momentos de barulho intenso, acionaram a PM, que esteve no local tomando providências. 

Os estudantes não passam o dia inteiro no pavilhão. "Durante o dia eles vão para a Unesc disputar as competições", confirma Manentti. O entorno do estacionamento foi cercado com lonas pretas junto à grade, impedindo a visualização do que ocorre no espaço do estacionamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito