Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Intensidade, o reforço que o Tigre persegue (VÍDEOS)

É o conceito que, na teoria e na prática, Gilson Kleina mais tem trabalhado na intertemporada do Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/06/2019 - 16:54 Atualizado em 28/06/2019 - 17:00
Fotos / Vídeos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Fotos / Vídeos: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entrou para o folclore do futebol criciumense uma fala de um dirigente no Metropol dos anos 60. Ao indagar o treinador sobre o rendimento que não melhorava, ele ouviu como resposta que faltava "conjunto" ao time. O diretor, então, nem titubeou e respondeu: "então contratem o tal do conjunto". 

Longe dos tempos do Metropol rico, e distante das histórias engraçadas do passado, o Criciúma persegue algo parecido, mas com outra denominação. "Conjunto" hoje virou "intensidade", o conceito da moda ao rotular esse Tigre instável da Série B.

"O Kleina está trabalhando bastante sobre a nossa intensidade, é o que ele toca, independente da formação que seja, do que ele vai impor. Se a gente cumprir bem a tática que ele está colocando temos grandes chances de sair vitoriosos nas próximas partidas", comentou o volante Jean Mangabeira na tarde desta sexta-feira no CT do Tigre. "É importante essa parada para a gente, para acertar, ajustar algumas coisas, trabalhar bastante para voltar forte na Série B", emendou.

E para alcançar a intensidade, nada melhor que a sequência. Por isso que a intertemporada tricolor, que alcançou o oitavo dia, vem primando nos treinos táticos mais recentes pela repetição. Mais uma vez, Kleina montou a mesma escalação, o mesmo esquema tático e apostou mais uma vez no campo reduzido, para aprimorar as trocas rápidas de passe e o jogo intenso. Exatamente como ele quer. 

"O jogo não é feito de um tempo só. São 90 minutos e a gente tem que estar ligado desde o primeiro minuto, e temos pecado nisso, primeiro tempo bom, segundo tempo ruim, ou vice-versa. Temos batido nessa tecla, da intensidade, para fazer dois tempos bons", analisou Mangabeira. 

O time do treino teve Bruno Grassi, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon, Liel, Eduardo, Wesley e Reis, Vinícius e Caíque. O goleiro Luiz e o atacante Léo Gamalho, liberados pelo departamento médico, voltaram a treinar em separado, reforçando a condição física. Na semana que vem eles devem estar treinando normalmente com bola.

Léo Gamalho fará trabalho reforçado no domingo

O sábado será de treino pela manhã e no domingo haverá folga. Mesmo com a liberação dos atletas no domingo, o atacante Léo Gamalho fará um trabalho especial na sua transição com o preparador William Hauptmann.

Fala, Mangabeira

O volante tricolor afirma que é indiferente ter apenas um jogo-treino, o do próximo dia 5 contra o Grêmio, antes do retorno à Série B no dia 9 frente ao Coritiba, em casa. "É indiferente. Se o clube conseguir é bom para ter ritmo de jogo, mas podemos fazer coletivo e trabalhar como estamos trabalhando", apontou.

A concorrência com os volantes Liel, Eduardo e Wesley não preocupa Mangabeira. Pelo contrário, motiva. "Disputa sadia. Quem tem a ganhar é o Criciúma. Quando tem bastante disputa o jogador não fica acomodado com a situação, sempre buscando espaço. Eu não estou jogando tanto, mas estou buscando espaço. Treino mais no que eu tenho que melhorar e buscando a melhora para quando tiver a oportunidade, fazer o meu melhor em campo", comentou.

Mangabeira não quer arriscar o futuro do Criciúma na Série B. Pensa no jogo a jogo. "É muito cedo para falar nisso. Tem bastante rodada ainda, o Criciúma não pode estar nessa situação, pela grandeza e história do clube", observou. "Vamos trabalhar para somar o máximo de pontos", concluiu o volante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito