Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituto Mix e Unesc: parceria sem limites

As duas marcas juntam profissionalização e graduação em ofertas pelo país
Por Enio Biz Criciúma, SC, 11/04/2022 - 08:53 Atualizado em 12/04/2022 - 13:59
Fotos: Mayara Cardoso / AgeCom / Unesc
Fotos: Mayara Cardoso / AgeCom / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Instituto Mix selaram uma parceria que vai possibilitar os profissionais qualificados pelo Instituto Mix a encontrarem cursos de graduação ofertados pela Unesc. O casamento entre as duas instituições vai gerar oportunidades ímpares para estudantes de todo o país. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (11), na Rádio Som Maior, a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e o gestor de operações do Instituto Mix, Júnior Freitas, falaram sobre a parceria e os frutos que irão gerar com a iniciativa.

Para Luciane Ceretta, essa é uma grande oportunidade. "Nós temos uma grande oportunidade. Há três anos estamos construindo um formato de educação a distância que fosse inclusivo, que trouxesse os princípios pedagógicos e informativos que a nossa universidade tanto valoriza. Fomos buscar parcerias. Paralelamente a isso, o Instituto Mix vinha também em um processo de busca para ascender para a graduação. A partir daí, fizemos um bom casamento", avalia.

De acordo com Júnior Freitas, o Instituto Mix é uma companhia que tem uma expertise grande na oferta de cursos profissionalizantes. "Trabalhamos na profissionalização de pessoas em todo o país e mundo. Temos mais de 700 franquias, com presença em todos os estados brasileiros e no exterior. Tínhamos uma demanda que era a verticalização da nossa formação. A possibilidade do aluno de continuar elevando a sua própria titulação por meio de cursos de graduação. Fomos em busca de parceiro que estivesse alinhado aos nossos propósitos e princípios. E encontramos na Unesc todo esse alinhamento", afirma ele.

"Esse casamento foi fantástico. Nossa expectativa é muito boa de continuar levando oportunidade aos alunos de todo o Brasil, agora no ensino superior. Levamos junto a marca Unesc, ou seja, dois grandes gigantes do sul catarinense ganhando o mundo de mãos dadas", comemora Júnior Freitas.

O Instituto Mix atende 700 municípios. Para a reitora da Unesc, a parceria é sem limites. "O objetivo é sempre o sem limites. Iniciamos nesta semana com o lançamento de 20 polos no Brasil inteiro. Até final do ano, queremos implantar em torno de 100 polos, e ao longo do tempo chegarmos a 250 polos. Eu estou muito motivada com essa parceria. É uma inovação", informa Luciane Ceretta. 

A metodologia utiliozada pelo Instituto Mix é híbrida. "A maior parte de nossos cursos são oferecidos de forma presencial ou híbrida. Antes mesmo da pandemia, nós já transitávamos bem entre o universo digital e o presencial. Entendemos que o futuro tem que estar conectado"", informa Júnior.

Para Luciane Ceretta, o formato híbrido é o que responde atualmente as necessidades dos alunos. "Do mesmo modo que o Instituto Mix, nós entendemos que o formato híbrido é o formato que responde as necessidades das pessoas que buscam pelo acesso da educação superior que não podem estar 100% presencial. É, sim, a consolidação da Unesc no mundo digital", finaliza a reitora da Unesc.

Confira o podcast da entrevista da parceria entre Unesc e Instituto Mix:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito