Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Instituições de Longa Permanência para Idosos pautam encontro

Evento regional será realizado na próxima segunda-feira e contará com oito palestras
Por Redação Criciúma, SC, 24/04/2019 - 22:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com demais setores da área na região, promove na próxima segunda-feira (29), um encontro para debater sobre as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) da região. O evento será das 13h30 às 18h, na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

O objetivo é discutir informações para que se obtenha uma fiscalização conjunta e um alinhamento no desenvolvimento dos trabalhos prestados. Durante o encontro, serão debatidas ideias e informações a respeito do funcionamento, fiscalização, direitos e deveres, requisitos técnicos e legais relacionados às instituições, dentre outros.

O evento abordará temas como a legislação sanitária para o funcionamento das casas, o papel do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), bem como responsabilidades, direitos, obrigações e atribuições e requisitos para alvarás. Os temas serão divididos em oito pequenas palestras ministradas por técnicos dos órgãos parceiros.

De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária, Andreia Bertoncini Pereira, o encontro é considerado uma atividade educativa inédita na região pela abrangência interinstitucional dos temas abordados. "É uma oportunidade para que as informações possam ser socializadas e trabalhadas em conjunto. Também pretendemos passar adiante o conhecimento de um assunto que é tão pouco falado", afirma.

Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)

As Instituições de Longa Permanência para Idosos são instituições governamentais ou não governamentais com caráter residencial. Elas são destinadas para o domicílio de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar, em condições de liberdade, dignidade e cidadania.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito