Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições para programa Salto Aceleradora estão abertas em Criciúma

Programa terá encontros semanais a partir de setembro. Vagas são limitadas
Por Redação Criciúma, SC, 17/08/2023 - 18:02
Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As inscrições para o maior programa de aceleração para pequenos negócios do Brasil, o Salto Aceleradora, estão abertas em Criciúma. Durante dez semanas, os participantes poderão aprender sobre empreendedorismo, gestão e crescimento de negócios, em encontros semanais gratuitos. O programa é uma parceria entre Prefeitura de Criciúma, Sebrae Santa Catarina e Impacto Hub Floripa. Interessados podem se inscrever até o dia 8 de setembro, por meio do link bit.ly/SaltoCriciuma.

As vagas para o programa são limitadas. Os encontros iniciam no dia 18 de setembro e seguem até o dia 21 de novembro, todas às terças-feiras, das 19h às 22h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki, o Salto Aceleradora oferecerá oficinas com conteúdos relevantes para alavancar negócios, momentos de interação e troca de experiências entre os empreendedores e, ainda, encontros individuais com mentores especialistas para sanar dúvidas.

"O programa é uma ótima oportunidade para empreendedores individuais, que desejam expandir seus faturamentos. Junto com um pequeno negócio, cresce, também, a movimentação de dinheiro na comunidade, criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se em inovação, novas ideias, produtos e soluções surgem a todo momento. O programa possui metodologias modernas, que respeitam o ecossistema das MEIs", ressaltou Potelecki.

O Salto Aceleradora possui três etapas: do empreendedor, voltado para o autodesenvolvimento; do negócio, para fortalecer a visão empreendedora; e do crescimento, na qual o objetivo é concentrar as ações em prol do crescimento. "Com o conhecimento das técnicas necessárias para alavancar os negócios, é possível aumentar o rendimento em médio prazo. Uma educação empreendedora de qualidade pode proporcionar a ampliação da empresa, incremento da renda, entre outros benefícios", concluiu Potelecki.

Sobre o programa Salto Aceleradora

Desde 2017, o Salto Aceleradora leva educação empreendedora e desenvolvimento econômico aos pequenos negócios. O programa já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa. No ano de 2022, foram 1.712 participações, das quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O crescimento médio do faturamento foi de R$ 631,00, totalizando 664 novos empregos e 23.515 clientes.

Mais informações podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, localizada no piso superior do Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (48) 3431-0200.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito