Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições para o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental são prorrogadas

Empresas interessadas em obter o reconhecimento terão até o dia 31 de julho para se inscrever, por meio do site da Acic
Por Redação Criciúma, SC, 27/07/2023 - 19:31
Foto: Divulgação/ Acic
Foto: Divulgação/ Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foram prorrogadas até 31 de julho as inscrições para o Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, abertas desde o dia 5 de junho. Em sua terceira edição, a certificação é concedida pelo Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

O intuito do Selo é dar visibilidade e reconhecimento público às empresas comprometidas com a preservação da natureza e com a responsabilidade social. "Queremos contar com o máximo possível de inscritos, por isso, decidimos estender o prazo de inscrição até o final deste mês. Todas as associadas à Acic estão convidadas a participar", ressalta a coordenadora do Núcleo, Regina Freitas Fernandes.

Para participar, além de serem associadas à Acic, as empresas precisam estar sediadas em municípios da Região Carbonífera e se enquadrar em uma das três categorias – Indústria, Comércio ou Serviços. O regulamento completo está disponível para consulta em https://www.acicri.com.br/.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da entidade empresarial, mediante preenchimento do formulário. Clique aqui para acessar o formulário. As etapas seguintes envolvem a apresentação e revisão dos documentos, visita às empresas inscritas, divulgação dos resultados e entrega do Selo. "Na entrega, haverá a apresentação de cases que serão selecionados para serem compartilhados neste dia", comenta Regina.

"Empresas comprometidas com a sustentabilidade, a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico merecem ser evidenciadas, em reconhecimento ao trabalho que executam e para estimular que outras organizações também tenham esse olhar. Pensar e agir de forma sustentável deve ser um compromisso de todos", defende o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito