Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni terminam hoje

Cadastro deve ser feito pela internet; para participar candidato deve ter feito o Enem após 2010
Por Redação Criciúma - SC, 30/04/2018 - 16:55 Atualizado em 30/04/2018 - 16:57
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para as inscrições em relação as bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade Para Todos). São oferecidas bolsas integrais ou parciais (50%) para cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. As inscrições são feitas pela internet.

Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais foram destinadas aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

As vagas são oferecidas para aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma. Estão aptos a concorrer as pessoas que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

É necessário também que a pessoa tenha estudado o ensino médio em escola pública ou na revê privada, mas na condição de bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito