Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições para a Bolsa PMC vão até a próxima sexta-feira

Interessados precisam entregar a documentação na Unesc ou na prefeitura de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 25/08/2023 - 20:31
Foto: Divulgação/Agecom/Unesc
Foto: Divulgação/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As inscrições para a Bolsa de Estudos PMC/Unesc, recurso financeiro oferecido em forma de Bolsa de Estudo pela Prefeitura de Criciúma, seguem até a próxima sexta-feira (1º/09). Os interessados podem fazer a inscrição por meio da página da Unesc no unesc.net/bolsapmc ou ainda obter informações no site da Prefeitura de Criciúma: www.criciuma.sc.gov.br.

Para participar, o estudante deve se inscrever, preencher o perfil socioeconômico e, a partir disso, apresentar a documentação que já está estipulada pela Prefeitura. São 300 bolsas disponibilizadas por meio da PMC/Unesc.

A coordenadora de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora, explica que esta é uma oportunidade para aqueles que residem na cidade há mais de cinco anos. "É uma bolsa de 50% sobre o valor da mensalidade durante o segundo semestre de 2023. Para participar é preciso fazer a entrega de documentos na Centac, até o dia 1º de setembro", fala.

"Trata-se de uma grande oportunidade pensada e executada pela parceria entre prefeitura e Unesc, que tem um propósito em comum: o desenvolvimento da região por meio da educação, oportunizando a bolsa para quem mora em Criciúma", acrescenta.

A relação oficial dos acadêmicos contemplados será divulgada nos sites da Universidade e da prefeitura até o dia 28 de setembro.

A bolsa PMC 

A cada semestre, segundo Juliana, os candidatos precisam participar novamente do processo, por isso é importante ficar atento aos decretos do Município. "Temos acadêmicos que desde que iniciaram a graduação fazem o processo e conseguem a bolsa até a conclusão do seu curso", cita.

Não poderão se inscrever os estudantes que realizam estágio na prefeitura de Criciúma, Fundações e Autarquias. A bolsa concedida aos acadêmicos com deficiência será mensal de 100% e aos acadêmicos financeiramente carentes será mensal de 50% do valor da mensalidade.

O estudante contemplado, poderá também participar do Programa Universidade Gratuita. 

Outras informações podem ser obtidas na Centac ou pelo telefone 3431-2545 e ou 99644-0170 (WhatsApp).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito