Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inscrições abertas para iniciativa pela retomada econômica do Sul através da inovação

Hackathon Jornada de Retomada será 100% online e gratuito. Inscrições vão até 4 de novembro
Por Redação Criciúma, SC, 30/10/2020 - 20:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vem aí o Hackathon Jornada de Retomada! O termo hackathon é uma junção, em inglês, das palavras hack (do verbo to hack, no sentido de programar com expertise) e marathon (maratona). A ideia é unir pessoas e empresas com diferentes conhecimentos e experiências para realizar uma mobilização e engajamento a fim de estimular a retomada econômica do Sul catarinense. Promovido pelo Sebrae/SC, o evento será 100% online e gratuito. Ele acontecerá de 6 a 8 de novembro, mas as vagas são limitadas e as inscrições ocorrerão até a próxima quarta-feira, dia 4.

Hoje, hackathons não se limitam à produção de softwares. Eles são utilizados em diversas empresas ao redor do mundo na criação de alternativas para problemas e desenvolvimento de inovação. Os participantes serão estimulados a criarem soluções inovadoras que contribuam, a curto prazo, com desafios dos setores de moda, turismo, alimentação e agronegócio da região Sul. De acordo com a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, o Hackathon Jornada de Retomada é voltado tanto para pessoas, como para empresas.

“Queremos unir pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo ou inovação e que gostariam de auxiliar com ideias para a retomada econômica dentro de um dos quatro setores apresentados. Independente se estão dentro ou fora de uma organização, as pessoas poderão se inscrever em uma das áreas que tiverem mais afinidade. No caso dos negócios, a proposta é que sejam empresas que busquem ou tenham ideias, sugestões, produtos e/ou serviços também voltados para os setores do evento”, explica Juliana.

Como citado pela analista, as áreas de afinidade dos participantes poderão estar entre: Negócios - Administração; Inovação; Empreendedorismo; Comunicação; Marketing; Produto - Desenvolvedor - Computação; Engenharia; Informática; Desenvolvimento; Programação - Designer - Design Gráfico; Web Design; Publicidade.

As equipes vencedoras receberão os seguintes prêmios: uma vaga para o Empretec por participante; 10 horas de consultorias gerenciais para a equipe; além de uma visita técnica aos centros de inovação de Florianópolis. As inscrições para o Hackathon Jornada de Retomada são gratuitas e podem ser realizadas através do link sebrae.sc/hackathon-sc. Mais informações pelo número (48) 3403-2202 (também é WhatsApp).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito