Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Início das aulas das escolas da região já tem data definida

As aulas começam no dia 10 de fevereiro nas escolas estaduais da Amrec
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/01/2020 - 09:23 Atualizado em 17/01/2020 - 09:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As datas de início, recesso e término do ano letivo de 2020 já estão definidas para escolas estaduais de Criciúma e de todo o estado de Santa Catarina. Em alguns municípios da região da Amrec, incluindo Criciúma, as datas serão um pouco diferentes quanto às demais escolas do estado. 

Nas escolas da rede estadual da Amrec, o início das aulas está marcado para o dia 10 de fevereiro - enquanto nos demais municípios de Santa Catarina, o início acontece no dia 6. O recesso escolar, por sua vez, continua de 20 de julho até 2 de agosto, com a previsão para encerramento do ano letivo em 16 de dezembro. 

De acordo com a gerente regional de educação, Ronisi Guimarães, o adiamento do começo das aulas na região foi feito em acordo com os prefeitos de cada município da Amrec. “No mês de outubro foi realizada uma reunião com os prefeitos da região e foi solicitado esse pequeno adiamento no início das aulas das escolas estaduais daqui, em função aos transportes públicos para os alunos e, também, ao fato de ser uma região litorânea”, comentou a gerente. 

Já as escolas da rede municipal também terão um início mais tardio em alguns municípios da região. Em Criciúma, Balneário Rincão e Forquilhinha as aulas terão início somente no dia 17 de fevereiro - o que será compensado, com um recesso que vai de 27 à 31 de julho. “Achamos melhor iniciarmos mais tarde, por conta do calor e do período de praia, e em julho reduzirmos o recesso em uma semana”, destacou a secretária de educação de Criciúma, Roseli de Lucca. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito