Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Iniciativa leva orientação e prevenção às escolas de Morro da Fumaça

Atividades seguem até 2020, sendo que uma das ações é combater o mosquito da dengue
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 22/09/2019 - 16:50
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Levar uma série de atendimentos e destacar a importância da prevenção em saúde aos alunos de Morro da Fumaça é o objetivo do Programa Saúde na Escola (PSE), levado às unidades educacionais por meio da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça. A iniciativa é realizada por uma equipe multidisciplinar e segue até 2020.

Entre as ações está o combate ao mosquito Aedes Aegypti, promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer, prevenção ao uso de drogas; identificação de alunos com possíveis sinais de agravos de doenças; promoção e avaliação da saúde bucal; verificação da situação vacinal; promoção da segurança alimentar e da alimentação saudável, entre outras. "Teremos o odontomóvel que passará nas escolas, nutricionistas e tantos outros profissionais sempre levando orientações e atendimentos aos alunos de nossas escolas", comenta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

O público alvo do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada. O PSE é um programa do Ministério da Saúde que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população que foi aderido pela Secretaria de Saúde que agora tem dois anos para executar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito