Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Iniciado curso para jovens agricultores em Araranguá

Epagri irá capacitar jovens que optaram ficar no campo, com aulas de horticultura
Por Erik Behenck Araranguá - SC, 13/03/2018 - 16:43
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Começou na tarde desta terça-feira (12), o curso para jovens agricultores realizado no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá (Cetrar). Focado na horticultura, abrangendo também a fruticultura e a olericultura, o curso está no 7º ano e conta com boa participação feminina. O curso terá nove etapas, com o sistema de alternância, onde os agricultores ficam três dias no Cetrar e retornam para o campo.

“Com as informações que recebem de nossos técnicos no dia a dia, mais o campo, esses jovens que por opção ficam na agricultura ficam melhor preparados. Eles passam a ser referência no que fazem, líderes em sua comunidade”, disse o gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere.

Os jovens que completarem o curso podem inclusive receber apoio financeiro para a realização de projetos. De acordo com Ghellere, o resultado do programa é positivo para toda a sociedade, ampliando a produção de alimentos e a qualidade dos produtos.

“O meio rural tem um trabalho mais forçado, então precisamos de tecnologia, é conhecimento. São diversas máquinas apresentadas, que melhoram e facilitam a vida no campo”, completou o gerente.

Tags: ararangua epagri