Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Iniciado curso para jovens agricultores em Araranguá

Epagri irá capacitar jovens que optaram ficar no campo, com aulas de horticultura
Erik Behenck
Por Erik Behenck Araranguá - SC, 13/03/2018 - 16:43
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Começou na tarde desta terça-feira (12), o curso para jovens agricultores realizado no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá (Cetrar). Focado na horticultura, abrangendo também a fruticultura e a olericultura, o curso está no 7º ano e conta com boa participação feminina. O curso terá nove etapas, com o sistema de alternância, onde os agricultores ficam três dias no Cetrar e retornam para o campo.

“Com as informações que recebem de nossos técnicos no dia a dia, mais o campo, esses jovens que por opção ficam na agricultura ficam melhor preparados. Eles passam a ser referência no que fazem, líderes em sua comunidade”, disse o gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere.

Os jovens que completarem o curso podem inclusive receber apoio financeiro para a realização de projetos. De acordo com Ghellere, o resultado do programa é positivo para toda a sociedade, ampliando a produção de alimentos e a qualidade dos produtos.

“O meio rural tem um trabalho mais forçado, então precisamos de tecnologia, é conhecimento. São diversas máquinas apresentadas, que melhoram e facilitam a vida no campo”, completou o gerente.

Tags: ararangua epagri