Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Influenza: Mais quatro mil doses de vacina para Criciúma

Mais de 300 pessoas buscaram a imunização nesta manhã no Colégio São Bento, que não conta mais com posto
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 16/04/2020 - 11:59 Atualizado em 16/04/2020 - 12:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vacinação contra a Influenza de idosos com mais de 60 anos no Colégio São Bento, para moradores da área central de Criciúma, ocorreu somente nesta quarta-feira, 15. Mais de mil pessoas foram imunizadas por cerca de dez vacinadoras que atenderam no local. "Foi um sucesso o trabalho ali, de forma ordeira, as pessoas respeitaram, não houve aglomerações, foi um atendimento muito bom", avaliou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Ocorre que cerca de 300 pessoas foram até o São Bento na manhã desta quinta-feira em busca das doses, mas o ponto de atendimento já estava fechado. Os idosos foram orientados a aguardar novas orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

"Nós fizemos uma projeção de mais de 50 mil doses para Criciúma, e já recebemos mais de 30 mil. Temos uma projeção de 23 mil idosos em Criciúma e já vacinamos mais de 20 mil", enumerou o secretário. "Estamos fazendo vacinação em todas as comunidades, não tem aglomeração, as pessoas ligam, agendam", informou.

A prefeitura comunicou, na manhã desta quinta-feira, 16, que o município recebeu mais 4 mil doses. "Somando às 7.040 que já chegaram nesta semana, vamos agora para próximos passos da imunização, a Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Bombeiros, pessoal do trânsito, Defesa Civil, e também os pacientes crônicos, que terão acesso à vacina nos próximos lotes", destacou o secretário.

Também estão incluídos nessa nova leva de beneficiados pelas doses da vacina contra a Influenza os caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, agentes penitenciários, presos e pacientes com comorbidades, além dos idosos ainda não imunizados. "O agendamento é feito pela UBS para idosos e pacientes com comorbidades. Os caminhoneiros devem procurar a UBS do seu bairro com a Carteira Nacional de Habilitação. Os demais estão sendo agendados pelo setor de imunização", finalizou Acélio.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito