Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Indústrias da região à procura de inovações

Plasson está entre as empresas patrocinadoras do Startup Weekend Industry
Por Redação Criciúma, SC, 23/05/2019 - 22:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inovar na busca de soluções para os clientes. Essa foi a principal motivação da Plasson, fabricante de equipamentos para aviários e granjas de suínos fundada há mais de 20 anos em Criciúma, a participar do Startup Weekend Indrustry, evento voltado para a validação de ideias inovadoras na área industrial, que acontece de 7 a 9 de junho, na Satc. Durante o fim de semana de imersão os participantes terão o desafio de elaborar um novo negócio (startup) com potencial de levar soluções ao setor produtivo.

A oportunidade de melhorar e reduzir o uso dos recursos inerentes à produção, seja ração, energia ou água, foi um dos primeiros tópicos elencados pela empresa como problema a ser resolvido, analisando o consumo energético de um aviário, pensando em reaproveitamento, redução desse consumo e auto geração. “Os equipamentos foram evoluindo ao passar do tempo, ganhando novas tecnologias, com isso a conversão alimentar foi melhorando, mas em virtude disso o consumo de energia aumentou”, explica o gerente de excelência operacional e inovação, Guilherme Kuerten.

A vantagem em ter ideias diferentes que possam trazer melhorias para os clientes é o atrativo na busca pela inovação. “Está no DNA da Plasson buscar solução para o cliente, é inovadora a ideia de começar a olhar para coisas que não tem relação direta com a gente e ver o que se encaixa”, relata.

Odor poluente e atmosfera, redução dos desperdícios e gestão de negócios dos micro produtores são outras preocupações da empresa levadas ao Startup Weekend Industry como sugestões a serem trabalhadas pelos times.

Para o gerente de desenvolvimento, Maikel Machado Ozório, a troca de experiência propiciada pelo evento com pessoas de diferentes ramos pode trazer sugestões de soluções inovadoras. “Nós estamos condicionados a pensar no nosso segmento, mas às vezes a solução que precisamos não está aqui, é preciso olhar fora da caixa para agregar à empresa”, afirma.

O evento

Mais de 100 participantes são esperados para a primeira edição do Startup Weekend Industry em Criciúma. O evento conta com as áreas de desenvolvimento, design, indústria e negócios, além de mentores, jurados e empreendedores de sucesso. São 54 horas de imersão no projeto para desenvolver um negócio com criação de modelos, programação, design e validação de mercado.

As inscrições devem ser feitas através do site da Sympla.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito