Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inclusão digital: Abadeus prepara alunos de todas as idades para o mercado de trabalho

Curso de Informática formou duas turmas de diferentes gerações nessa terça-feira (8)
Por Redação Criciúma, SC, 10/08/2023 - 13:40
Foto: Divulgação/Abadeus
Foto: Divulgação/Abadeus

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Promovendo a inclusão digital para todas as idades, a Abadeus Centro de Inovação Social formou, nessa terça-feira (08/08), as turmas de Informática Básica e Informática Avançada. Pessoas de diferentes faixas etárias participaram das aulas, desde os nove aos 63 anos de idade. No total, 23 alunos se formaram.

"A turma de Informática Básica é composta, em sua maioria, por pessoas acima dos 40 anos, muitos nunca tiveram oportunidade de mexer em um computador", contou o instrutor de Informática, Rafael Alves André. "É sempre um desafio, porém, com um conteúdo introdutório e entendendo o básico, eles chegam sem saber para que serve o teclado e cada tecla dele, mas saem fazendo planilhas no Excel", acrescentou.

Curso promove vínculo entre gerações

Um aspecto notável da formatura foi a presença de pais e filhos que estudaram juntos. Esse vínculo entre gerações ressaltou o poder da educação como uma ponte que une diferentes idades, criando um ambiente de aprendizado compartilhado. A cena de pais e filhos lado a lado reflete o compromisso da Abadeus/CISA em proporcionar oportunidades de desenvolvimento para toda a família.

"Começamos a colher os frutos de uma história de trabalho direcionado para desenvolvimento de comunidades e fortalecimento de famílias", salientou a diretora-executiva da Abadeus/CISA, Shirlei Monteiro. "O impacto gerado na comunidade e a todos que acessam os serviços da Abadeus se reflete no volume de famílias transformadas e pessoas impactadas, que precisam de um direcionamento para a vida e profissão", completou.

Há quase 20 anos capacitando pessoas para o mercado de trabalho

Em busca de cumprir com sua missão de acolher e transformar gerações para a construção de um mundo de justiça social e sustentabilidade, a Abadeus/CISA, há quase 20 anos, tem seguido com o projeto Geração.com, que já formou mais de 4,5 mil pessoas. Ao encerrar o curso, os alunos estão aptos a realizar uma apresentação final, assim como os formandos de 2023 fizeram.

"Além de apresentar o trabalho, eles demonstram conhecimento em como fazer uma apresentação de slides e se portar durante uma apresentação. No curso, trabalhamos não apenas a informática, mas também focamos em inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Abordamos temas atuais relacionados à tecnologia e soft skills, como a oratória e o trabalho em equipe", pontuou o Rafael.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito