Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação comercial e residencial na manhã deste domingo (8), por volta das 11h, às margens da Rodovia SC-434, no bairro Areias de Palhocinha, em Garopaba. No local funcionava uma floricultura, instalada em um imóvel com aproximadamente 600 metros quadrados de área construída.
Ao chegarem à ocorrência, as equipes de emergência constataram que o fogo já estava em fase de desenvolvimento completo, consumindo a loja e o depósito. A edificação possuía dois pavimentos, o andar superior, construído em madeira e utilizado como residência do proprietário, foi totalmente destruído após o colapso da estrutura. Já o pavimento térreo, em alvenaria e com laje de concreto, manteve a integridade estrutural.
LEIA MAIS:
- Jorginho Mello libera mais de R$ 13 milhões em pontes e contenção de cheias no Sul de SC
- STF amplia consequências do caixa dois em campanhas eleitorais
Um galpão de madeira localizado ao lado do prédio principal também foi atingido pelas chamas e acabou colapsando devido à intensidade do incêndio.
De acordo com o proprietário, ele estava sozinho no imóvel quando sentiu um forte cheiro de fumaça. Em seguida, foi alertado por um vizinho sobre a presença de fogo no telhado do andar superior, onde havia um sistema de energia solar instalado. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo toda a edificação.
Para o combate, extinção e rescaldo do incêndio, foram utilizados cerca de 13 mil litros de água. Atuaram na ocorrência equipes e viaturas do Corpo de Bombeiros dos quartéis de Garopaba, Imbituba e Imaruí.
Após o controle das chamas, a área foi isolada para a realização de perícia técnica, que irá apurar as causas do sinistro.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!