O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, participam nesta segunda-feira (9), às 16h, em Içara, da assinatura de convênios e da liberação de recursos para cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).
Ao todo, serão liberados R$ 12 milhões para a instalação de kits de pontes e cabeceiras, estruturas pré-moldadas utilizadas na reconstrução de travessias, em seis municípios da região. O investimento busca melhorar a infraestrutura e garantir mais segurança à população, especialmente em áreas afetadas por enxurradas e cheias.
LEIA MAIS:
- STF amplia consequências do caixa dois em campanhas eleitorais
- PT define só Arlindo candidato e tenta eleger deputado em Criciúma depois de 20 anos
Durante a agenda, também será assinado um convênio no valor de R$ 1,5 milhão para a aquisição de Kits Defesa Civil destinados a outros seis municípios da AMREC. As demais cidades da associação já estão em processo de compra direta dos equipamentos, conduzido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.
O evento inclui ainda a liberação de recursos para o desassoreamento do Rio Mãe Luzia, no município de Treviso. A ação tem como objetivo reduzir o risco de alagamentos e melhorar o escoamento da água, beneficiando comunidades próximas ao rio.
A iniciativa integra as ações do governo estadual voltadas ao fortalecimento da prevenção e da resposta a desastres naturais, além de investimentos em infraestrutura para apoiar os municípios catarinenses.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!