Na manhã desta terça-feira (24), por volta das 12h, as equipes de emergência foram acionadas para combater um incêndio em um tanque estacionário utilizado para o armazenamento de piche, localizado em uma usina de asfalto desativada no bairro Primeira Linha, em Criciúma.
O fogo teve início durante uma tentativa de corte e desmonte do tanque, feita com maçarico por dois funcionários. Aproximadamente 4.000 litros do produto estavam armazenados no reservatório, e as chamas se espalharam rapidamente, atingindo a vegetação ao redor do local.
A área foi imediatamente isolada, e o combate ao incêndio foi relizado inicialmente com o uso de um canhão-monitor para resfriamento e controle das chamas. Em seguida, foi utilizada uma linha de combate com aplicação de espuma, o que levou à extinção total do fogo.
Após o controle da situação, a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos na área. O local ficou sob a responsabilidade da Defesa Civil e do proprietário da usina para acompanhamento e providências adicionais.