Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inaugurada revitalização da Praça Ida Biz Biff

Prefeito Clésio Salvaro entregou a área de lazer aos moradores nesta quinta-feira e inaugurou obras de pavimentação asfáltica
Por Redação Criciúma - SC, 13/12/2019 - 16:07
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em clima de festa, a comunidade do bairro São Marcos recebeu nesta quinta-feira, 12, a nova Praça Ida Biz Biff - Dona Ilda. Revitalizada pela Prefeitura, a estrutura foi entregue pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em cerimônia organizada com os moradores. O investimento para readequar o espaço público de 1.180,25 m² foi de aproximadamente R$ 150 mil, oriundo da Prefeitura de Criciúma.

Além de inaugurar a área de lazer, Salvaro oficializou a entrega de obras de pavimentação asfáltica de 12 ruas do bairro São Marcos. "Eu cresci na região do São Marcos e tenho um carinho especial por essa comunidade tão importante para Criciúma. O bairro é mais uma das localidades do município que receberam obras e ações da prefeitura. A praça e as ruas pavimentadas vão melhorar o dia a dia e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, que merecem essas conquistas", afirma o prefeito.

A Praça Ida Biz Biff - Dona Ilda possui estacionamentos, playground infantil, arquibancadas, equipamentos de ginástica, arquibancadas, áreas de convivência e um carrinho de carvão doado pelo empresário Henrique Salvaro. "Parabéns à comunidade pelas conquistas. A praça ficou linda e bem equipada para receber os moradores. É mais um espaço público de qualidade que o poder público inaugura", ressalta o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.

A área de lazer foi revitalizada pela empresa BRE Construções Eireli, vencedora de processo licitatório da Prefeitura de Criciúma, e está localizada na esquina da rua Olindo Frenhani com a rua Luiz Pirola. "Em nome da nossa família, eu agradeço as obras e o gesto de colocar o nome da nossa mãe na pracinha", conta Vanilda Biff, filha de Ida Biz Biff, que faleceu há 19 anos e dá nome à praça.

Mais de 2,4 quilômetros pavimentados

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, pavimentou mais de 2,4 quilômetros para melhorar a infraestrutura de ruas do bairro São Marcos. A Administração Municipal investiu R$ 1,9 milhão para executar serviços de pavimentação asfáltica nas vias Erodites Américo Prudêncio, Vergílio Pedroso Bernardo, Antônio Rufino Anastácio, Lauro José Medeiros, Adelino Elviro Marcílio, Victório Biava, Fátima Biava Antunes, Antônio Manoel Alexandre, Albertino Cardoso Duarte, Primo Ronchi, Olivo Magenis e Olindo Frenhani.

"A comunidade do São Marcos agradece a prefeitura pelas obras entregues. O dia é muito especial para todos nós", destaca o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Marcos, Valdenir Alexandre, o Teda. No início de 2020, o Governo de Criciúma oficializará a entrega de mais uma estrutura pública à comunidade do bairro São Marcos: o Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Carlos Gorini.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito