Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Impressão digital deixada em casa leva à prisão de suspeito meses após furto em SC

Vestígio coletado pela Polícia Científica permitiu identificar um dos autores do crime

Por Maryele Cardoso Criciúma, SC, 15/07/2026 - 12:49 Atualizado há 3 minutos
Homem é preso preventivamente após ser identificado por impressão digital coletada em casa arrombada I Foto: Divulgação/4oito
Homem é preso preventivamente após ser identificado por impressão digital coletada em casa arrombada I Foto: Divulgação/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem foi preso preventivamente nesta terça-feira (15), suspeito de participação em um furto a uma residência no bairro Próspera, em Criciúma. O crime ocorreu em outubro de 2025 e foi esclarecido após uma impressão digital encontrada no local identificar um dos envolvidos.

Na ocasião, a casa foi arrombada por um grupo de criminosos, que furtou diversos equipamentos eletrônicos, entre eles televisores e um videogame, causando prejuízo à vítima.

LEIA MAIS:

Vestígio encontrado pela Polícia Científica foi decisivo para esclarecer furto ocorrido em 2025 I Foto: Divulgação/4oito

A perícia foi decisiva

Logo após o crime, a Polícia Científica realizou uma perícia na residência e coletou impressões digitais em fechaduras, vidros e outras superfícies manuseadas durante a ação criminosa.

A análise do material permitiu identificar uma impressão papiloscópica pertencente a um dos suspeitos, elemento que foi fundamental para o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Histórico criminal motivou prisão preventiva

Após a identificação, os investigadores verificaram que o suspeito possuía antecedentes criminais e havia sido beneficiado recentemente com liberdade condicional.

Diante das provas reunidas, do histórico do investigado e da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de furtar televisores e videogame em Criciúma I Foto: Divulgação/4oito

Mandado foi cumprido nesta terça-feira

O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas (DPCO) de Içara.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia destaca importância da preservação dos vestígios

Segundo a Polícia Civil, o caso demonstra a importância da preservação dos vestígios deixados na cena do crime e da atuação integrada entre investigação e perícia oficial.

Mesmo meses após o furto, a identificação da impressão digital foi determinante para esclarecer o crime e identificar um dos suspeitos, reforçando o papel da perícia na responsabilização dos autores de delitos.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito