Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Implacável, Avaí vence o Criciúma por 3 a 0

Tigre criou boas chances de gol, mas não aproveitou nenhuma delas
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/02/2019 - 18:50Atualizado em 03/02/2019 - 18:50
(fotos: Frederico Tadeu / Avaí)
(fotos: Frederico Tadeu / Avaí)

O Criciúma perdeu pela quarta vez na temporada, sendo mais uma derrota clássico, dessa vez contra o Avaí. O tricolor foi até Florianópolis já com problemas na defesa, e sofreu ainda mais quando a bola rolou. No placar o time da casa fez 3 a 0 e garantiu permanência no G-4 do Campeonato Catarinense.

Com a derrota, a segunda seguida, a equipe comandada pelo técnico Doriva continuou na quinta posição, com 6 pontos, ainda podendo ser ultrapassada pelo Brusque, que recebe o Tubarão às 19h. O Criciúma volta a campo no próximo sábado (9), quando recebe o Metropolitano, às 17h. A liderança é do Figueirense, que tem 14 pontos, seguido pela Chapecoense, com a mesma pontuação.

Início cheio de alternativas

Logo aos três minutos o Avaí precisou fazer a primeira troca por lesão, Igor Fernandes por Iury. Aos cinco Gegê arriscou de longe e mandou para fora. A primeira chegada do Criciúma aconteceu aos nove, Daniel Costa cobrou falta para a área, Pedro Bortoluzo ganhou por cima e obrigou o estreante Vladimir a fazer ótima defesa.

O jogo seguiu movimentado, aos 16 Marlon salvou em cima da linha após finalização de letra executada por Gegê. Aos 31 Marlon bateu ótima falta, balançando a rede por cima do fora da meta. Ainda na primeira etapa o Avaí saiu na frente, com Jones Carioca pegando o rebote, primeiro a bola foi jogada para a área, Grassi espalmou e sobrou para o atacante marcar.

Criciúma tenta, Avaí é implacável

O autor do gol, Jones Carioca, foi sacado para a entrada de Gabriel Lima. O primeiro lance criado foi do Avaí, salvo por interceptação de Marlon. Aos 10 Marlon cobrou uma falta com força, defendida por Vladimir. Dois minutos depois o Avaí ampliou o marcador, com João Paulo pegando um cruzamento de primeiro feito por Iury.

A partir do segundo gol o Avaí passou a dominar a partida. O Tigre até teve duas boas oportunidades aos 20, após cobrança de escanteio, Marlon cabeceou bem e a zaga tirou na linha, um minuto depois Pedro Bortoluzo pegou de bicicleta e jogou para fora. Quem marcou foi o Avaí, de novo, com Getúlio mandando uma bomba após cruzamento de Gegê.

Nos últimos minutos o Criciúma teve chances em bolas paradas. Enquanto o Avaí tocava na bola a torcida gritava olé. O árbitro ainda deu dois minutos de acréscimo, tempo para a torcida avaiana celebrar a boa atuação e comemorar a vitória tranquila.

AVAÍ

Vladimir; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Iury / 3 min PT); Matheus Barbosa, Pedro Castro, João Paulo e Gegê; Jones Carioca (Gabriel Lima / 0 min ST) e Getúlio.

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon (Carlos Eduardo / 19 min PT), Rodrigo, Jacy (Jean Mangabeira / 26 min PT) e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Ceará, Pedro Bortoluzo e Reis (Andrew / 30 min ST).