Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Imetro-SC amplia capacidade de fiscalização de produtos congelados

No mês de janeiro foram coletados produtos de 12 marcas comercializadas nas redes de mercados da Grande Florianópolis, para análise pericial
Por Redação Florianópolis, SC, 04/02/2021 - 18:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com aquisição de nova câmara fria, Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) ampliou em 10 vezes a sua capacidade de armazenamento de produtos congelados. O novo equipamento comporta 1,5 tonelada e vai permitir o aumento expressivo da fiscalização, proporcionando acréscimo dos números mensais de exames com foco nos pescados congelados.

“Com a nova câmara fria, o Imetro-SC consegue ampliar em muito a capacidade de estocagem de produto, podendo atender e fiscalizar um maior número de empresas. Bem como, dar mais segurança na cadeia de frio do produto que será analisado”, destaca Rudinei Floriano, presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina.

No mês de janeiro foram coletados produtos de 12 marcas comercializadas nas redes de mercados da Grande Florianópolis, para análise pericial. No total, foram 124 amostras analisadas, com reprovação em torno de 30%. Neste mês de fevereiro, a expectativa é da verificação de 136 amostras, já coletadas e armazenadas na câmara fria.

“O Imetro-SC dispunha de freezers com boa capacidade de congelamento, mas que não se comparam ao volume da nova câmara. Uma capacidade muito maior, que permite, não só armazenar coletas pequenas, proporcionais de comércios, como coletas de indústrias, em caixas de 10, 15 quilos, impossível de ser realizadas anteriormente”, explica Jeferson Domingues, técnico em Atividades de Fiscalização do Instituto de Metrologia de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito