Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Imbralit doa 100 toneladas de telhas para famílias no RS

Comboio com as doações partiu na manhã desta terça-feira

Por Redação Criciúma, 21/05/2024 - 14:48 Atualizado em 21/05/2024 - 14:54

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Imbralit anunciou, nesta terça-feira (21), a doação de 100 toneladas de telhas para ajudar as famílias afetadas pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. A operação logística e a distribuição das telhas serão realizadas em conjunto com a Defesa Civil Estadual, prefeituras e clientes da empresa.

O carregamento partiu da sede da Imbralit na manhã desta terça, em um comboio composto por quatro carretas e caminhões truck, com destino a pontos de distribuição em Porto Alegre, Canoas, Gramado e Caxias do Sul. Para marcar a ocasião, uma bandeira gaúcha foi hasteada no alto de um dos silos da empresa, substituindo temporariamente a do Brasil.

"Temos um vínculo muito forte com o estado gaúcho, fortalecido ao longo dos nossos 50 anos de história, por conta da proximidade geográfica e também por ser o nosso maior mercado de atuação", comentou o diretor comercial da Imbralit, Giuliano Moro. "Nas últimas semanas, estamos buscando a flexibilização e a prorrogação de prazos de pagamentos para os clientes gaúchos, uma forma de estendermos a mão para nossos parceiros nesse momento de dificuldade geral".

As telhas embarcadas cobrem uma área superior a 14 mil metros quadrados. "A distribuição será organizada pelos órgãos do estado para famílias que estão desabrigadas e, com o gradual escoamento das águas, vão começar a reconstruir suas moradias", relatou Giuliano. Além da doação das telhas, a empresa, em conjunto com seus colaboradores, organizou campanhas de arrecadação de alimentos e donativos destinados às pessoas afetadas pelas enchentes.

--

Colaboração: João Pedro Alves

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito