A CCR ViaCosteira concluiu mais uma nova passarela na BR-101. Desta vez, o dispositivo está localizado na região do km 274, em Imbituba, já pode ser utilizado pelas comunidades do entorno.
 
Esta era a última passarela prevista para entrega neste ano no município, totalizando cinco. Previamente, a Concessionária já havia concluído as travessias nos kms 275, 277, 288 e 290.
Ao todo, estão previstas 18 novas passarelas no contrato de concessão. Destas, a CCR ViaCosteira já concluiu oito, localizadas em Imbituba (km 274, 275, 277, 288 e 290), Laguna (km 298), Capivari de Baixo (km 328) e Tubarão (km 342).
“É preciso destacar a importância das passarelas quando falamos sobre segurança viária. Elas são responsáveis pela redução de 100% no risco de atropelamento de pedestres e ciclistas ao fazerem a travessia”, pontua Joelson Ferreira, gerente de Operações da CCR ViaCosteira.
 
A estrutura
As novas passarelas contam com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.
Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.
A CCR ViaCosteira também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) garantindo ainda mais segurança à população.
Colaboração: Assessoria de Imprensa
 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				![[Áudio] Morro dos Cavalos: Deputados presos no trânsito, devido acidente, cobram solução](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9EZXNpZ24tc2VtLW5vbWUtMV8xMDI3OTkuanBnJnI9MTc2MTkzNjUyMiZ3PTM3MyZoPTIzMA==/Design-sem-nome-1_102799.jpg) 
							             
							             
							            ![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTM3MyZoPTIzMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	        ![[Áudio] Morro dos Cavalos: Deputados presos no trânsito, devido acidente, cobram solução](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9EZXNpZ24tc2VtLW5vbWUtMV8xMDI3OTkuanBnJnI9MTc2MTkzNjUyMiZ3PTEyMCZoPTEyMA==/Design-sem-nome-1_102799.jpg) 
											 
											 
											![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
											![[Áudio] Chuva deve seguir até a noite desta sexta-feira em Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzY2OF8xMDI3OTIuanBnJnI9MTc2MTkxMTExNyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3668_102792.jpg) 
											 
      