Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Igor Cougo lança EP ‘Lenha, garganta e coragem’

O cantor esteve no programa Do Avesso cantando seus novos singles
Por Malu do Nascimento Criciúma - SC, 20/08/2019 - 15:34 Atualizado em 20/08/2019 - 15:36
Foto: Malu do Nascimento / 4oito
Foto: Malu do Nascimento / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com mais de mil visualizações no Youtube, o cantor e compositor Igor Cougo vem se destacando cada vez mais na região da Amurel. O interesse pelo mundo da música acabou levando o cantor gaúcho para Tubarão, Santa Catarina, cidade que vem complementando sua bagagem musical. Hoje com um nome forte, se apresenta nos mais diversos eventos do país. E nesta terça-feira ele esteve no Programa Do Avesso. 

Nascido e criado em Bagé, no Rio Grande do Sul, Igor começou sua carreira com canções nativistas. Aos sete anos participava de festivais, tertúlias e encontros de música regional. Além do violão estudou contrabaixo, gaita ponto, gaita harmônica e percussão sempre tratando seu jeito de tocar e compor entre as latências do pop e linearidade da música sulista. 
“Eu procuro sempre fazer sempre as minhas canções. E os sons que eu busco tocar são todas releitoras, e todas dos meus jeitos de tocar. Eu gosto de puxar tudo para o meu violão e o meu jeito de tocar” conta, Igor. 


Recentemente, ele lançou o EP ‘Lenha, garganta e coragem’ com 6 faixas na plataforma de streaming Spotify. Andarilho é quarta música do álbum e conta com a participação do músico, também bageense, Luciano Pavão. Com a união de filosofia e preocupação social o tema conta um pouco da história de pessoas de rua que saem sem destino pela estrada passando fome, sede e frio. Com a participação especial de Michele Gonçalves e o Rafael Almeida, que dividiram um pouco de suas histórias para o clipe. 
“Saímos para rua para tentar falar com esse pessoal, tentar conversar amigavelmente. Tentar fazer um som, e se possível, perguntar porque eles decidiram uma vida na rua. E a gente acabou encontrando um casal, os dois são portadores de HIV, se envolveram com drogas” explica. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito