Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

IFSC oferece mais de 5 mil vagas em cursos

Inscrições estão abertas, inclusive para as unidades do sul, para cursos de qualificação profissional
Por Redação Florianópolis, SC, 23/06/2019 - 16:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O IFSC está com inscrições abertas para 5.189 vagas em mais de 140 cursos de qualificação profissional e idiomas, gratuitos, em 24 cidades: Araranguá, Balneário Rincão, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Nova Veneza, Painel, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê. Há também cursos oferecidos a distância (oferta pelo Cerfead).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC, de 17 de junho a 14 de julho. A seleção será por sorteio público.

Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior ou realizar o teste de nivelamento. Caso não cumpra os pré-requisitos, poderá ser remanejado para outra turma, se houver vagas, ou ter a matrícula cancelada.

A lista dos candidatos sorteados, para a matrícula em primeira chamada, será divulgada em 17 de julho, a partir das 18h. Essa relação dos aprovados também estará nos murais dos Câmpus que oferecem os cursos.

A matrícula dos candidatos será realizada no câmpus onde o curso é ofertado, conforme horário de atendimento externo do Registro Acadêmico de cada unidade. Cabe ao candidato observar o horário de atendimento externo de cada câmpus. 

Para os cursos ofertados pelo Cerfead, a matrícula será exclusivamente online. Para a realização da matrícula nos cursos, o candidato deverá observar todas as orientações descritas no quadro de vagas do Cerfead.

Para os cursos a distância ofertados pelo Campus Tubarão, o candidato poderá efetivar sua matrícula entregando os documentos pessoalmente, representado por outra pessoa ou pelos Correios. 

Para saber quais os pré-requisitos e documentos necessários para matrícula, acesse o edital 12, disponível na página dos editais.

Informações adicionais sobre os cursos estão no Guia de Cursos do IFSC. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Mais informações sobre cursos, câmpus e locais, clique aqui.

Cronograma

 

Período de Inscrições: de 17 de junho a 14 de julho
Sorteio público: 16 de julho, às 9h
Divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada: 17 de julho, a partir das 18h
Matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada: 18, 19 e 22 de julho
Divulgação dos candidatos selecionados em segunda chamada: 24 de julho, a partir das 18h
Matrícula dos candidatos selecionados em segunda chamada, se houver: 25, 26 e 29 de julho

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito