Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

IFC Santa Rosa do Sul lança curso de graduação em Zootecnia

Nova opção de formação superior tem mercado de trabalho amplo e aquecido
Por Redação Santa Rosa do Sul, SC, 31/12/2022 - 21:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Zootecnia, ciência que estuda a criação, conservação e produção animal com ênfase para os animais considerados domésticos, é a nova graduação ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus Santa Rosa do Sul, de forma pública e gratuita. São 40 vagas abertas para o bacharelado na modalidade presencial, com início das aulas em março de 2023.

Com duração de 5 anos e aulas em turno diurno, grande parte pela manhã, o curso de Zootecnia aprofunda conhecimentos nas áreas de nutrição, melhoramento genético, comportamento e reprodução de animais, e busca estimular tecnologias que promovam o bem-estar destes e a produção sustentável de alimentos de origem animal.

O zootecnista participa de diversas áreas que envolvem o agronegócio e a cadeia produtiva animal, mercados amplos e aquecidos em nosso país, e encontra oportunidades de emprego no campo, na indústria, em instituições públicas e privadas e empresas do ramo.

O Campus Santa Rosa do Sul é conhecido pela excelência no ensino agropecuário, já tendo lançado no mercado de trabalho mais de 2700 técnicos em agropecuária em 29 anos de história, contribuindo para o fortalecimento do setor e o desenvolvimento socioeconômico da região. Sua estrutura conta com uma área construída de mais de 20 mil m², 16 laboratórios e uma Escola Fazenda com ambientes de ensino e aprendizagem, além de quadro docente formado em sua maioria por doutores.

Engenharia Agronômica e Zootecnia estão com inscrições abertas para Cadastro de Reserva

Em 2023, além do curso de Zootecnia, o IFC Santa Rosa do Sul abre nova turma para o curso de Engenharia Agronômica. Ao total, são 80 vagas de graduação para ingresso no primeiro semestre, sendo 40 para Zootecnia e outras 40 para Engenharia Agronômica.

As inscrições para ambos cursos se darão através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC. Os editais de ingresso do IFC podem ser acessados pelo site Portal do Ingresso (ingresso.ifc.edu.br).

De forma complementar, o IFC adotou o processo de seleção via Cadastro de Reserva, que consiste em uma lista de classificação elaborada a partir da análise do histórico escolar dos inscritos. Os candidatos inseridos nesta lista serão convocados caso haja sobra de vagas no processo regular via Sisu, após esgotarem-se todas as chamadas. Vale destacar que a inscrição neste cadastro não garante a vaga em um dos cursos de graduação do IFC.

As inscrições para Cadastro de Reserva nos cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia do Campus Santa Rosa do Sul já estão abertas e os interessados podem efetuá-las até o dia 3 de fevereiro de 2023, pelo Portal do Candidato (candidato.ifc.edu.br).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito