Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ideas propõe reunião com sindicato sobre piso da enfermagem

Instituto afirma que reajuste foi aplicado conforme acordo e mantém abertura para diálogo

Por Redação Criciúma, 09/10/2025 - 18:21 Atualizado há 7 horas

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Ideas, responsável pela gestão do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), propôs uma reunião online com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) para a próxima segunda-feira (13). O objetivo do encontro é tratar de forma técnica e transparente questões relacionadas ao reajuste salarial e aos valores pagos com base na PEC da Enfermagem.

Em nota oficial, o Instituto esclareceu que não há descumprimento de cláusulas do acordo coletivo em vigor. Segundo o documento, em março de 2025 foi aplicado um reajuste de 5% sobre o salário de fevereiro, conforme estabelecido na Cláusula Quarta da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2027, registrada no Ministério do Trabalho e Emprego. Esse percentual é previsto para instituições que recebem o repasse do complemento do Piso da Enfermagem. Ainda de acordo com o Ideas, o valor complementar da PEC foi mantido e ajustado proporcionalmente ao novo salário-base, respeitando as diretrizes da Assistência Financeira Complementar da União e os parâmetros definidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC).

Apesar de considerar que não há respaldo legal para paralisações, o Instituto reconhece a importância das manifestações recentes do Sindisaúde e reafirma sua disposição para o diálogo. Segundo eles, a relevância do tema para ambas as instituições e, sobretudo, para os profissionais representados, reforça nosso compromisso com um relacionamento pautado pela transparência e pelo respeito aos direitos dos trabalhadores.

Saiba mais sobre a greve AQUI.

Saiba mais sobre atualizações do caso AQUI.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito