Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

ICMS de 12% faz Librelato ficar em Santa Catarina

Empresa desistiu de abrir unidade no Espírito Santo, e está atraindo um novo empreendimento para a região
Por Denis Luciano Içara, SC, 19/06/2019 - 08:02 Atualizado em 19/06/2019 - 08:06

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Boa notícia para a economia regional. A Librelato Implementos Rodoviários, com sede em Içara, desistiu de abrir uma unidade no Espírito Santo. Já está inclusive negociando a área que havia adquirido no município de Linhares, no norte capixaba, para a instalação de uma unidade. Com isso, mantém e reforça suas operações em Içara e Criciúma.

"A Librelato, com o incentivo fiscal por meio do decreto de 31 de maio, que trouxe o ICMS para 12%, nos faz com que tenhamos atratividade de ficar com toda a nossa operação em Santa Catarina", enfatiza o CEO da empresa, José Carlos Spricigo.

Além de não ir para o Espírito Santo e manter sua força regional, a Librelato está colaborando para a atração de um novo empreendimento. A empresa tem um fornecedor de grande porte que está sendo convencido a abrir uma unidade entre Içara e Criciúma. "Devemos em um modelo sistemista trazer esse fornecedor. Temos um grande fornecedor, que fornece mais de R$ 100 milhões ao ano que deve vir para cá no modelo sistemista. Começa produzindo pouco mas gera emprego direto desde o primeiro dia", sublinha Spricigo.

A Librelato vive fase de ascensão em suas operações. Saltou de 700 funcionários em 2017 para mais de 1,3 mil atualmente, com meta de chegar a 1,6 mil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito