Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara segue com um caso confirmado de coronavírus

Um caso suspeito chegou de Braço do Norte nesta segunda, no Hospital São Donato
Por Denis Luciano Içara, SC, 23/03/2020 - 16:04 Atualizado em 23/03/2020 - 16:21
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara está com 71 pessoas monitoradas em domicílio, são cinco suspeitos, três descartes (dois exames chegaram negativos nesta segunda) e um caso de coronavírus confirmado. Os dados foram informados há pouco, em entrevista coletiva organizada pela prefeitura de Içara. "Seguimos com esse caso confirmado e o Centro de Triagem fez 29 atendimentos hoje, e dessas apareceu um caso suspeito, que está em isolamento domiciliar", destacou a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

O prefeito Murialdo Gastaldon informou que o paciente de Içara, que está positivado para coronavírus, não passou a doença para a sua esposa. "Saiu o resultado da esposa dele, e o exame dela deu negativo. Ou seja, dificilmente ele passou o vírus para alguma outra pessoa", sublinhou.

Mais um

O paciente vindo de Braço do Norte segue em ventilação mecânica, sob cuidados. Há ainda duas mulheres em isolamento no Hospital São Donato no aguardo de exames. O diretor administrativo Julio de Luca relatou que mais um caso suspeito chegou em Içara. "Um homem com acidente vascular, vindo de Braço do Norte, que está também com suspeita de coronavírus. Ele está isolado", observou.

A secretária informou, também, sobre o andamento da vacinação contra a Influenza, que começou nesta segunda-feira. "Foram mais de 2,4 mil doses e uma situação muito crítica, pois rapidamente faltou", contou ela. "Faltou dose em Içara, faltou dose em Criciúma e em vários municípios de Santa Catarina", emendou o prefeito. "Hoje também começou o processo de higienização das unidades de saúde", completou Murialdo.

Social e economia

O município está buscando um apoio para as famílias em situação de vulnerabilidade social. "Me reuni com os proprietários de supermercados de Içara, estamos construindo uma forma de atender a população que está em maior vulnerabilidade social. As crianças que frequentavam o Cras não recebem mais alimentos. Aquelas crianças que se alimentavam na escola, agora com as escolas fechadas, como são atendidas?", apontou o prefeito. "Estamos vendo com os supermercados e o governo uma forma de poder atender a essa população. Tenho conversado também com o setor produtivo da cidade. De que maneira, respeitando os protocolos, como vamos fazer para não afetar a economia da cidade", relatou. "São desafios muito grandes, inéditos. Mas vamos superar tudo isso", arrematou.

Assista na entrevista coletiva do prefeito Murialdo Gastaldon:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito