Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara se prepara para a 1ª Semana Municipal de Valorização da Família

Uma série de atividades estão sendo programadas e serão realizadas de 9 a 15 de maio
Por Redação Içara, SC, 27/04/2022 - 20:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara vai celebrar a 1ª Semana Municipal de Valorização da Família de 9 a 15 de maio. Em uma parceria do governo municipal com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e com as Fundações de Cultura e Esporte, as atividades integradas serão realizadas com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e proporcionar a valorização da família enquanto base da sociedade.

A semana será repleta de eventos como palestras, visitas aos serviços de convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e elaboração de um livro de receitas de família, concurso, doação de sangue coletiva, passeio ciclístico, dentre outras ações envolvendo as famílias. A semana é realizada seguindo a lei municipal 4.329 de dezembro de 2018.

"Devemos comemorar a existência da família, incentivar a transferência de conhecimento e preservar a herança de direitos, valores e crenças familiares. Nós queremos promover a paz, o amor ao próximo e a fraternidade", disse a prefeita de Içara Dalvania Cardoso. "É uma semana integrada entre as Secretarias e as famílias do nosso município. Tudo está sendo preparado com muito carinho", completou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata.

Confira a programação na íntegra:

Dia 09 - 14h
Abertura oficial da 1ª Semana de Valorização da Família no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti com recepção de autoridades e entidades participantes.

Dia 09 - 20h
Participação das equipes de Governo em sessão da Câmara de Vereadores de Içara para explanação da Lei no 4.329/2018 e divulgação das ações da 1ª Semana de Valorização da Família.

Dia 10
Divulgação da programação da 1ª Semana de Valorização da Família nas mídias locais e outros tópicos relacionados ao tema 'Família: Pelo resgate dos vínculos familiares'.
 
Dia 11 - 19h
Palestra para pais com o tema: "Como criar filhos equilibrados em um mundo de desajustados?" com a psicóloga Daniela Marcelino Borges de Medeiros no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti. Entrada mediante apresentação de Indispensável.

Dia 12
9h: CRAS Jaqueline │ 14h: CRAS Esplanada
Visita aos serviços de convivência dos CRAS do município para propor a confecção do 'Livro de Receitas da Família', composto por receitas de famílias içarenses e sua breve história. Previsão de lançamento e distribuição do livro físico e digital em agosto de 2022 na Semana Nacional da Família. 

Durante todo o dia Contação de Histórias na escola Ângelo Zanellato por meio da Fundação Cultural. 

Dia 13
Lançamento do edital para o concurso de criação do slogan da 2ª Semana de Valorização da Família que será realizada em 2023.

Dia 14 -  7h30min às 12h
Doação de sangue em equipe para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma.

Dia 15 - 14h
Passeio ciclístico com chegada no Parque Municipal Walmor Paulo de Luca. Haverá piquenique e outras atrações no local.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito