Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Içara: propostas de alteração no Plano Diretor Participativo são debatidas

Proposta poderá alterar a quantidade de andares na cidade
Redação
Por Redação Içara - SC, 08/11/2019 - 12:19
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

A comissão temporária da Câmara Municipal de Içara de acompanhamento, avaliação e tramitação do Plano Diretor (PD), esteve reunida nesta quarta-feira, 6. Foram debatidos sobre o gabarito de altura de edifícios, onde a proposta do PD em tramitação apresenta térreo mais um andar na grande maioria dos bairros, devendo sofrer mudança para térreo mais cinco andares para todas as regiões. A outorga onerosa do direito de construir, novos loteamentos e perímetro urbano também foram tratados durante o encontro.

O Plano Diretor da Via Rápida e a sua lei de criação deverão ser analisados pelos vereadores. "Precisamos das informações referentes à Via Rápida, pois o objetivo é transformar as marginais da rodovia em área industrial. Como não existe uma definição sobre a permissão do acesso direto na pista, é necessário então avaliar a possibilidade de criação de acessos laterais para as futuras indústrias", explicou o presidente da comissão vereador Antônio de Mello.

Ficou definido que na próxima semana a comissão terá duas reuniões sendo na quarta e quinta-feira. E as alterações já definidas serão apresentadas para inclusão no novo Plano Diretor. "Vamos com as novas propostas começar a formatar as emendas para o projeto, e depois de tudo pronto será convocado uma audiência pública para apresentar e debater com a sociedade", frisou de Mello.

Tags: içara