Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara foi o município que mais cresceu em 2017 na Amrec

Para prefeito, cidade vive um momento excepcional em termos de desenvolvimento econômico
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 15/02/2018 - 10:27 Atualizado em 15/02/2018 - 10:34

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Içara registrou, no ano passado, o maior crescimento da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Comparado ao ano de 2016, o incremento foi de 11,4%. Com o resultado, o município fica três vezes acima da média regional. O prefeito Murialdo Canto Gastaldon destacou que o município vive um momento excepcional em termos de desenvolvimento econômico.

“Nós consideramos que será possível manter em 2018 o crescimento. Acredito que estará em ritmo acelerado, principalmente por alguns fatores. Primeiro que a Via Rápida ficou pronta no fim do ano passado. A SC-445 está sendo restaurada. Além disso, tem a nova ligação com Criciúma pelo bairro Presidente Vargas. Isso tudo ainda não trouxe seus reflexos para a economia. Tenho certeza que essas obras impulsionarão o crescimento que Içara vivencia”, contou Gastaldon.

Ainda no ano passado, Içara teve o melhor saldo de criação de empregos entre os 45 municípios do Sul de Santa Catarina. Foram praticamente 500 novas vagas. “Isso é reflexo do crescimento de empresas que aqui estão estabelecidas. Mantendo esse índice positivo conseguiremos manter a geração de emprego na nossa cidade”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito