Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: Escola Municipal Profissional inicia curso de soldagem com 22 mulheres 

É a primeira vez que uma turma é direcionada exclusivamente ao público feminino
Por Redação Içara, SC, 14/08/2023 - 20:24
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou na última sexta-feira (11), mais um curso da Escola Municipal Profissional em Içara. Pela primeira vez, uma turma de Técnicas de Soldagem foi aberta apenas para mulheres, recebendo a inscrição de 22 alunas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Município, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a empresa Librelato, onde acontecem as aulas. 

O curso de Técnicas de Soldagem é um dos mais visados em Içara, tendo em vista a alta demanda existente no município nesta área. Recém-elevada ao posto de segunda maior economia da Região Sul de Santa Catarina, o poder público almeja transformar a cidade em um polo industrial regional.

“Para isso, além de abrigarmos grandes empresas, precisamos dispor de mão de obra qualificada. Esse é o propósito do projeto Escola Municipal Profissional, que em três anos já capacitou mais de 500 içarenses para diversos segmentos industriais. Com essas condições, não só iremos satisfazer os empresários que já estão aqui, como poderemos captar novos investimentos”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso

A participação feminina na indústria vem crescendo cada vez mais. Não à toa, o projeto dedicou uma turma exclusiva a elas. “Ao investir na capacitação dessas mulheres, estamos não apenas promovendo a igualdade de gênero, mas também respondendo a uma necessidade do mundo profissional. As barreiras que tradicionalmente limitaram a participação feminina em setores como a soldagem estão sendo derrubadas, abrindo caminho para que mais mulheres ingressem em campos historicamente dominados por homens”, observa Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. 

"Temos uma parceria muito sólida com o Governo de Içara que se consolida ainda mais com esta turma voltada para o público feminino. É uma oportunidade de garantir a qualificação profissional, mas além disso, abrir novas oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres. Com esta iniciativa, o município se fortalece ainda mais e a comunidade ganha novas chances de crescimento profissional", garante a supervisora dos cursos de curta duração do Senai, Izamara Fabre Custódio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito