Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara encontra dificuldade e aguarda médicos aprovados em concursos

Sete médicos deixaram a cidade nos últimos dias e quatro chegaram para o lugar
Por Erik Behenck Içara - SC, 01/07/2019 - 12:31
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara está sofrendo com a falta de médicos. Conforme a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, por enquanto nenhuma unidade de saúde está com atendimentos paralisados. A cidade contava com 15 profissionais do Mais Médicos, perdendo sete, que optaram por deixar o local. A reposição vai custar mais de R$ 1 milhão para os cofres do município.

“O município já contratou quatro médicos para colocar no lugar. Está muito difícil de contratar, não temos encontrado com facilidade, Santa Catarina inteira está enfrentando problemas, por outro lado, o Governo Federal não tem se manifestado sobre a reposição de pessoal. A Prefeitura é que está arcando com estas contratações”, disse.

Médicos foram remanejados, para que nenhum ponto da cidade ficasse sem atendimento. “Com certeza, alguns lugares tem ficado comprometido”, destacou. Foi realizado um concurso público para o chamamento de novos profissionais, com 43 aprovados. Mas, alguns ainda não se formaram pela Unesc. “A gente está preocupado porque teremos que aguardar alguns dias para isso se resolver”, concluiu.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito