Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara elege cinco novas conselheiras tutelares

Um total de 5.334 içarenses exerceram o direito do voto
Por Redação Içara, SC, 02/10/2023 - 19:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste domingo (1°), Içara conheceu as cinco conselheiras titulares eleitas para o exercício do quadriênio 2024/2028. Entre as 14 candidatas habilitadas, as mais votadas foram Débora Getner, Charmany Canalle, Aline de Mello, Tatianny Ferreira e Leuza Nolasco. O pleito aconteceu na Escola Salete Scotti dos Santos, das 8 às 17 horas. A posse das conselheiras será no dia 10 de janeiro de 2024.

Um total de 5.334 içarenses exerceram o direito do voto, que não era obrigatório. Para se candidatar, foi necessário ser morador de Içara, ter mais de 21 anos e possuir ao menos dois anos de experiência na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A carga horária é de 40 horas semanais, para uma remuneração mensal de R$ 4.757,22.

"É importante relembrar que um conselheiro por semana permanecerá em caráter de plantão durante a noite e ao final de semana, caso aconteça alguma ocorrência em que precise ser acionado", aponta Elisângela Zanolli, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Içara, acrescentando que todo o trâmite eleitoral transcorreu normalmente.

As demais candidatas que não foram eleitas permanecerão como suplentes, caso alguma das eleitas peça exoneração da função. Seguindo a ordem do resultado da votação, estão na suplência: Neinha Roussenq, Fernanda Fernandes, Gislane Barbosa, Karol Ribeiro, Arizá, Terezinha, Bruna Consoni, Alissandra Luiz Ally e Jéssica Almeida.

"Cabe aos conselheiros tutelares garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Estes profissionais são considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil", finaliza a presidente do CMDCA. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito