Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara e Imbituba entre os trechos mais complicados para a passagem de mercadorias

Coronel Araújo Gomes destacou as ações tomadas para garantir o abastecimento de itens essenciais
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/05/2018 - 14:27 Atualizado em 30/05/2018 - 14:55
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A situação dos transportes em Santa Catarina começa mudar após mais de uma semana de greve. O Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estão conduzindo algumas cargas consideradas essenciais, conforme explicou no Debate Aberto, da Rádio Som Maior, o Coronel Araújo Gomes. No sul, a BR-101 apresenta dois trechos complicados.

“Em primeiro lugar a gente tá fortalecendo através da negociação e também da intervenção policial, garantindo que o que é básico para a sociedade funcionar, chegue, temos alimentação, combustível, medicamentos e algumas mercadorias que as empresas precisam”, afirmou.

De acordo com Araújo Gomes, a Polícia Militar recebeu notícias de pessoas que estariam em barreiras contra a própria vontade, sendo intimidadas. Apenas em um trecho da BR-101 90 caminhões saíram da mobilização com escolta. “Pela experiência que a gente têm, isso acontece quando membros de fora de infiltram e isso acaba causando um risco para os outros e para os membros bem intencionados do movimento”, destacou o Coronel.

Nos últimos dias o movimento mudou de característica, se tornando mais resistente contra as ordens judiciais, contou Araújo Gomes. Para ele, a região sul do estado apresenta dois pontos complicados em relação a bloqueios na BR-101, em Içara e Imbituba.

“Os dois estão travando a circulação de mercadorias e insumos, que são fundamentais para a sobrevivência das pessoas nos próximos dias, combustível, alimentação. Além é claro, de uma série de pequenas mercadorias que já estão faltando às pessoas, como medicamentos e rações para animais”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito