Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara dá início à Semana da Pátria com apresentações culturais

Evento na Praça da Matriz São Donato teve a presença das fanfarras das escolas Tranquillo Pissetti e Ângelo Zanellato
Por Redação Içara, SC, 01/09/2023 - 19:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está aberta da Semana da Pátria em Içara. Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, o Governo Municipal realizou um evento na Praça da Matriz São Donato para dar início às atividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil. A ação contou com a participação das fanfarras das escolas Tranquillo Pissetti e Ângelo Zanellato, e teve apresentações culturais para o público presente na rua Altamiro Guimarães.

Os alunos da turma 51 da escola José Fernandes Silveira proclamaram o jogral 'Pátria Amada Brasil'. Já o 1º ano da escola Theóphilo Cassemiro Silveira apresentou a dança da música 'Eu te amo, meu Brasil'. Por fim, o estudante Davi da Silva Martins, do 5º ano da escola Ignácio João Monteiro, cantou a música 'A paz', do grupo musical Roupa Nova, trazendo a reflexão da importância de uma pátria com tolerância e respeito às diversidades.

O hasteamento das bandeiras de Içara, de Santa Catarina, e do Brasil, ficou por conta do vice-prefeito Jandir Soratto, do comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara e do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (28º GAC), respectivamente. "Neste momento especial, celebramos os valores que nos unem como nação e como comunidade, reafirmando nosso compromisso com o progresso, a liberdade e a solidariedade, que são fundamentais para a construção de um futuro melhor para todos nós", pontua Soratto.

De segunda a quarta-feira, entre os dias 4 e 6, as escolas da rede municipal farão atividades comemorativas. O ponto alto da semana será na próxima quinta-feira, no feriado nacional de 7 de setembro, o Dia da Independência. Dezenas de pelotões são aguardados no Desfile Cívico, que irá envolver todas as gerações e setores da comunidade.

Neste ano, a data celebra a marca de 201 anos do episódio contado nos livros de história, cujo o personagem principal, Dom Pedro I, deu o "grito às margens do Ipiranga". 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito