Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara conhece projeto de incentivo ao plantio de uva em Urussanga

Intenção da visita foi conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido no município vizinho
Por Redação Içara - SC, 07/02/2019 - 10:44
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de fortalecer o plantio de uva no município de Içara, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, junto a Secretaria de Agricultura, vereador Geraldo Baldissera e Epagri, foram nesta quarta-feira, dia 6, à cidade de Urussanga conhecer mais sobre o projeto idealizado na cidade para o plantio de uva. Eles foram recepcionados pelo prefeito Gustavo Cancellier e outras autoridades. 

Içara foi o primeiro município a dialogar com Urussanga sobre o projeto. "Quanto mais conseguirmos diversificar a economia na agricultura, mais conseguimos recursos para Içara, como instalações de pousadas, que vão trazer mais desenvolvimento para o turismo do nosso município", comentou o prefeito Murialdo Gastaldon. 

De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o interesse de Içara reforça o interesse do município np cultivo. "Ficamos felizes com a procura e o interesse do município vizinho e o entusiasmo de implantar o projeto", comentou. 

Após a apresentação feita pelo município de Urussanga da lei nº 2.871 de 21 de dezembro de 2018, que institui política de incentivo e valorização à viticultura, a mesma será utilizada como referência para estudo da Coopafi, Epagri e secretaria de Agricultura para aplicação em Içara.

As duas cidades estão inseridas dentro da região dos Vales da Uva Goethe, que abrange o as cidades de Içara, Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, e Orleans.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito