Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara: BusCão vai ao residencial José de Alencar nesta sexta-feira

Castração de cães e gatos precisa ser agendada na Fundai
Por Redação Içara, SC, 24/05/2022 - 20:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores do condomínio residencial José de Alencar, localizado no bairro Poço Oito em Içara, já podem agendar a castração social de seus cães e gatos. O BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara, vai estar estacionado nesta sexta-feira, dia 27, no local a partir das 7h.

Para participar da castração social os tutores dos animais precisam fazer agendamento prévio na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578. Precisam ainda estarem a disposição no dia para levarem os animais até o veículo.

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. Além dessas condições o morador precisa residir em Içara. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve também estar em bom estado de saúde.

"No condomínio Amanda Costa foram castrados 39 animais, no Dona Ema Colonetti mais 16 animais. Sabemos a realidade dos residenciais, por isso estamos atendendo esta demanda. Pedimos que as pessoas aproveitem a oportunidade e agendem as castrações conforme a localidade que vamos passando. A castração só traz benefícios para os animais, disse o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) Ibanez Aníbal Zanette.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito