Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Içara arrecada 15 toneladas de donativos para serem destinados ao Rio Grande do Sul

Caminhão da Fontanella Transportes saiu no início da tarde desta sexta-feira para entregar as doações às vítimas do ciclone no estado vizinho
Por Redação Içara, SC, 15/09/2023 - 20:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um exemplo de solidariedade, o povo içarense arrecadou aproximadamente 15 toneladas de donativos para serem enviados às vítimas do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. O caminhão da empresa Fontanella Transportes deixou a sede do Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (DFAI) no início da tarde desta sexta-feira, dia 15, lotado de materiais de limpeza, higiene, água, alimentos e peças de roupas, arrecadados em cinco dias de campanha.

A ação solidária foi coordenada pelo Governo Municipal, por meio da Defesa Civil. Os donativos foram encaminhados para um centro de distribuição em Porto Alegre e, posteriormente, serão levados para as cidades afetadas pelo temporal.

"Agradecemos a ajuda de cada um que atendeu ao nosso chamado. A comunidade gaúcha é bastante presente em Içara, e não poderíamos deixar de prestar apoio diante desta tragédia. Agora, fica a nossa torcida para que cada família desabrigada consiga se reconstruir o mais breve possível", destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, foram arrecadados 800 litros de água, 150 litros de leite, 2 mil quilos em alimentos, 3 mil quilos em produtos de higiene e limpeza, e 4 mil peças de roupas e calçados. "Foi uma grande mobilização, que com certeza fará a diferença na vida destas milhares famílias em meio a um momento tão difícil. Mais uma vez, a união fez a força", afirma. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito