Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HSJosé leva ações de saúde ao Shopping Della

De forma gratuita, serão disponibilizados testes para diagnóstico de diabetes e hepatite, aferição de pressão arterial, dicas sobre alimentação adequada e postura no ambiente de trabalho
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2022 - 15:58 Atualizado em 06/04/2022 - 16:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, dia 7, das 9h às 16h, profissionais do HSJosé estarão prestando atendimento para a população em geral, no Shopping Della. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Saúde, irá disponibilizar de forma gratuita, teste para diagnóstico de diabetes e hepatite, aferição de pressão arterial, dicas sobre alimentação adequada, dicas sobre postura no ambiente de trabalho e entre outras informações.
 
Pensando sempre no bem-estar e qualidade de vida das pessoas, o Hospital São José há mais de 20 anos, promove atividades na Praça Nereu Ramos, onde o objetivo é alertar sobre o cuidado com a saúde. Neste ano, a edição é especial e vai acontecer nas dependências do Shopping Della.
 
No evento, diversos profissionais de saúde entre enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos, estarão presentes auxiliando e trazendo suas contribuições para as pessoas.

Seguindo este propósito, o HSJosé leva sua equipe multidisciplinar para falar sobre saúde durante todo o dia sete de abril, onde colaboradores de diversas áreas da instituição irão orientar as pessoas e demonstrar por meio de ações, a importância de cuidar da saúde. "Sempre que nos prevenimos conseguimos antecipar no cuidado com a nossa vida, caso algum problema de saúde venha nos acometer. Realizar exames e ir ao médico para fazer um check-up por exemplo, nos ajuda e muito para saber como agir. Ter uma vida saudável é um cuidado com a vida. São ações simples e neste sentido, que certamente nos tornam pessoas mais saudáveis e consequentemente mais felizes. E é isso que precisamos alertar constantemente as pessoas", ressalta Thamillis Scunderlick gerente de enfermagem do HSJosé.
     
Esta é a primeira ação do ano realizada pelo grupo que já tem por tradição "levar conhecimento e saúde" para a população de Criciúma e região. É importante lembrar que, o cuidado com a saúde é fundamental e necessário, mas ter acesso ao atendimento é um direito de qualquer cidadão.

A ação do grupo de conscientização,  faz parte das atividades que o HSJosé irá realizar durante o ano. Em 2022, a parceria veio com o Shopping Della que também recebe um número significativo de pessoas. 
 
Sobre a data
 
O dia mundial da saúde foi instituído há mais de 60 anos, por volta de 1946; pela Organização Mundial de Saúde – OMS. No Brasil a data começou a ser lembrada oficialmente, apenas em 1988.  Todo este empenho em dedicar um dia específico para a saúde, foi instituído para que as pessoas tenham consciência; e não esqueçam que "com a saúde não se brinca".

Em 1946, a OMS definiu que "a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade". Neste sentido, e por meio de estudos e artigos já publicados e divulgados, compreende-se que a saúde deve ser entendida como um estado geral de bem-estar, e estes objetivos não são alcançados apenas no tratamento e cura de doenças, mas sim por meio da qualidade de vida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito