Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

HRA deve voltar a funcionar ainda nesta semana, afirma presidente do Ideas

O processo seletivo para contratação de funcionários foi encerrado com a contratação de 315 profissionais
Por Clara Floriano Araranguá - SC, 15/01/2018 - 07:49 Atualizado em 15/01/2018 - 07:53
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) assumiu a gestão do Hospital Regional de Araranguá, após dias de negociações com o Sindisaúde. Ontem, o Ideas informou através de nota que o processo seletivo para a contratação de funcionários foi encerrado.

Compareceram 346 candidatos, mas para algumas funções o número foi insuficiente, como foi o caso dos técnicos de enfermagem. O acordo entre o sindicato e o gestor do HRA foi de que 135 seriam contratados, mas dos 143 inscritos, 14 não compareceram, resultando na seleção de 127 profissionais, acrescidos de 2 outros nomes que compareceram para o processo seletivo e, por serem ex-funcionários recentes, foram aproveitados na tentativa de alcançar aquele número previamente oferecido

“Hoje é feita a parte adimicional dos nossos contratados. Dos 346 que compareceram as entrevistas, 315 foram selecionados. Alguns não contratamos por entender que não eram cargos importantes, como administrativos. No total foram 315 contratados. Hoje mesmo já começa a limpeza das áreas críticas e faremos a conferencia de estoque. Esperamos que o Hospital volte a funcionar essa semana, mas não podemos afirmar o dia”, contou o presidente do Ideas, Roberto Henrique Benedetti.

Segundo Benedetti, 40 vagas ficaram abertas e a contratação destes faltantes deve acontecer na próxima semana.  “Tinha um contingente de técnicos de enfermagem que era desnecessário e durante as negociações nós até aumentamos bastante as vagas. Tiveram algumas vagas que não colocamos, porque não dá pra manter 20 em funções administrativas. A maioria das reinvindicações do sindicato foram cumpridas”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito