Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital Unimed Criciúma conquista nível máximo em acreditação internacional

Instituição recebeu o selo de Acreditado Qmentum Diamante
Por Redação Criciúma, SC, 22/06/2022 - 16:15 Atualizado em 22/06/2022 - 16:27
Foto: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa Unimed Criciúma
Foto: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa Unimed Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital Unimed Criciúma (HUC) conquistou algo inédito para a região Sul. A instituição alcançou o nível mais alto na Acreditação Qmentum Internacional, considerado um dos mais exigentes processos de certificação do mundo. Realizada pela Quality Global Alliance (QGA), a auditoria ocorreu na primeira quinzena de junho e, nesta semana, o processo foi oficialmente homologado, concedendo o selo de Acreditado Diamante para a entidade de Criciúma.

Em visita ao hospital, os auditores da QGA avaliaram diversos aspectos relacionados a qualidade e segurança do paciente. O modelo de avaliação assegura que a instituição atendeu aos requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais. A Quality Global Alliance faz parte da maior aliança global para o desenvolvimento e implementação de padrões mundiais de excelência em saúde com foco na pessoa.

"É uma grande conquista para o Hospital Unimed Criciúma, para a nossa cooperativa e, claro, os maiores beneficiados são os nossos usuários. Alcançar o nível diamante em uma acreditação internacional é a comprovação do nosso compromisso com a qualidade, a segurança e a experiência dos pacientes que confiam a sua saúde e de suas famílias à Rede Unimed", ressalta o presidente da cooperativa, Leandro Avany Nunes.

O diretor Técnico Hospitalar da Unimed Criciúma, Fábio de Barros Souza, pontua que "os padrões utilizados na metodologia têm o objetivo de auxiliar na avaliação da qualidade da prestação de serviços no local de atendimento e de incorporar uma cultura de qualidade, segurança e cuidado focado no paciente e na família em todos os aspectos. Para garantir a aplicação dessa cultura dentro da instituição, o engajamento de todos os profissionais da cooperativa foi e continua sendo fundamental".

A conquista dessa acreditação integra um objetivo maior, o qual é entregar saúde com a melhor experiência aos usuários Unimed, como destaca o diretor Administrativo Hospitalar, Gustavo Machado Viana. "Estamos sempre em busca de inovação, melhorias e evolução, então essa certificação vem para agregar e fortificar os nossos processos de governança clínica, desempenho organizacional e cuidado centrado na pessoa. Dessa forma, entregamos mais valor aos pacientes, clientes e ao sistema de saúde de forma geral", conclui Viana.

O que é a Acreditação Qmentum Internacional

A metodologia Qmentum Internacional orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área da saúde, com origem no Canadá e atuação em mais de 40 países. No Brasil, é aplicada pela Quality Global Alliance (QGA), sendo que os padrões de avaliação utilizados são da Health Standards Organization (HSO). A aliança QGA-HSO abre caminho para que as instituições de saúde brasileiras acessem padrões internacionais/globais de excelência e inovação, com oportunidades únicas de troca de melhores práticas.

A acreditação é uma das formas mais eficazes para que as organizações examinem e melhorem regularmente e consistentemente a qualidade de seus processos e serviços. Os padrões fornecem ferramentas para que as instituições incorporem atividades de melhoria da qualidade em suas operações diárias, com foco principal em incluir o usuário/cliente e a família como verdadeiros parceiros na prestação de serviços.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito