Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São Marcos volta à ativa amanhã

Prefeito de Nova Veneza comemora notícia: “Foi uma luta de oito meses para que pudéssemos ter essa excelente notícia”
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 31/10/2017 - 10:57 Atualizado em 31/10/2017 - 11:10
(foto: arquivo ATribuna)
(foto: arquivo ATribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após oito meses sem funcionar, o Hospital São Marcos, de Nova Veneza, será reaberto a partir desta quarta-feira (1). A unidade começa a retomar gradativamente seus atendimentos plenos. Antes o hospital contava apenas com atendimentos do pronto-socorro. Para voltar ao funcionamento, o governo federal garantiu o repasse de R$ 198 mil para a unidade.

“Essa é a grande notícia, especialmente para Nova Veneza. A partir de amanhã, primeiro de novembro, o Hospital São Marcos reabres as portas para atender a população não só de Nova Veneza, mas de toda a região. Foi uma luta de oito meses incansável da administração para que nós pudéssemos ter essa excelente notícia. O Hospital volta a funcionar na sua totalidade, através do SUS, através de planos, particulares, enfim em todos os atendimentos disponíveis”, afirmou o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo.

Ontem o prefeito teve uma reunião na Secretária Estadual de Saúde para garantir verbas para o hospital. “Foi feita a contratualização do que já existia através da prestação de serviços. Isso vai ter no período de seis meses para mostrar o que é possível se fazer e depois será feita uma reavaliação para ver se conseguiremos um valor maior”, disse Frigo.

Segundo o prefeito, a ideia é transformar o hospital referência em atendimentos e procedimentos. “No hospital temos dois centros cirúrgicos, a maternidade e esses trabalhos vão voltar a ser fornecidos aos poucos. O hospital já está funcionando, agora precisamos de um número maior de profissionais, mas a equipe médica e de cirurgiões já está toda contratada”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito