Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São Marcos pode ter nova paralisação

Salários do mês de janeiro estão atrasados; Reunião entre colaboradores acontece ao meio-dia
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/02/2018 - 08:01 Atualizado em 16/02/2018 - 08:13

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma vez o Hospital São Marcos de Nova Veneza registra problemas de atraso de salários de funcionários. O salários do mês de janeiro já deviam ter sido pagos no início de fevereiro. A unidade voltou a funcionar no dia 1º de novembro de 2017, após ficar um período fechada.

“A prática já vem acontecendo há alguns meses. O salário não saí no quinto dia útil como é acordado por lei. A gente tem feito as conversas e não tem adiantado. Hoje a gente conversa, às 12h, com os trabalhadores. A gente já comentou com os trabalhadores e ao meio-dia decidiremos a possível paralisação. Nós comunicamos que em assembleias que se houvesse atraso haveria paralisação”, contou a vice-presidente do Sindisaúde, Zenair Cauduro.

Segundo Zenair, o estado e a prefeitura dizem que repassam as verbas ao hospital, mas o dinheiro não chega aos trabalhadores no dia correto. “Não dá pra ficar assim. A gente está voltando a ter esses problemas”, contou. Ainda de acordo com a vice-presidente, já é o terceiro mês que o atraso acontece.

Zenair explicou ainda que, por enquanto, está descartada uma greve geral. “Se a greve sair, provavelmente vamos fazer o mais breve possível, então a gente adiantará na mídia para que a população se prepare”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito