Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São José realiza a formatura de 20 médicos residentes

Profissionais estão certificados para atuar em anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ortopedia, traumatologia e medicina intensiva
Por Redação Criciúma, SC, 21/02/2020 - 12:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma celebração realizada na noite desta quinta-feira, 20, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), o Hospital São José realizou a formatura de 20 residentes da instituição. Os profissionais recebera a certificação das áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, ortopedia e traumatologia e medicina intensiva.

A cerimônia contou com uma celebração realizada pelo Padre Samiro Meurer e a presença da direção do HSJosé, Coordenação do Centro de Ensino e Pesquisa-Coreme, médicos, familiares e amigos dos formandos. “A Coreme do HSJosé se mantém sempre alerta para que estejamos em constante processo de aperfeiçoamento, pois nunca estaremos satisfeitos em fazer o melhor e sim em sempre conseguir se superar, naquilo que definimos como o ideal por meio de cobranças junto à direção geral do hospital, aos preceptores e residentes”, enaltece Dr. Marcelo Beirão (CRM-5920/RQE-1831), coordenador do serviço de residência médica do HSJosé.

O programa de residência do HSJosé iniciou suas atividades em 1999, desde então, muitos especialistas já atuam na sociedade, prestando um excelente atendimento à população. A sociedade recebeu ao todo, somente por meio do serviço de Residência Médica do Hospital São José em Criciúma,  91 cirurgiões gerais, 88 clínicos, 12 intensivistas, 20 anestesiologistas e 11 ortopedistas e traumatologistas, muitos deles hoje preceptores formados com excelência no HSJosé.

A instituição proporciona aos residentes a vivência do dia a dia de um grande hospital, sempre acompanhados e orientados pelos médicos preceptores (orientadores e professores que tem grande destaque na área da medicina e também atuam no hospital).

Formandos:

Anestesiologia:
Celso Grimm Júnior
Fabricio Urnau
Michele Gonçalves Cardozo 

Cirurgia Geral:
Anneta Marcon Martins
Fabio Rodrigues Borges
Gabriel Cipriano Vidal Heluanny
Natália Maximiniano Silvestre
Ricardo de Stefani Dalponte 

Clínica Médica:
Cassiano Ferroni Tonial
Daiana Altoff Raldi
Debora da Silva Lazzarin
Douglas Gobbo Pierini
Juliana Di Queiroz Freitas
Laís Pereira Bertocini Silva
Maria Eduarda Gomes Ortiz
Rebeca Fagundes Ferrelli 

Ortopedia e traumatologia:
Ericsson Reinaldo Pires
Henrique Zommer Maria 

Medicina Intensiva:
Flávia Scussel
Marina Piacentini Cancellier

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito