Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São José irá adquirir equipamentos para o tratamento de idosos

Recursos foram conquistados através de empresas e vão ajudar na cura do câncer
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/05/2019 - 11:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São José (HSJ), de Criciúma, arrecadou recursos visando melhorias nos atendimentos de idosos. O objetivo é fazer a aquisição de equipamentos cirúrgicos para os pacientes com idades superiores a 60 anos. A analista de projetos do Hospital São José, Maria Dione Antunes, falou sobre o tema no Jornal das Nove.

“Para os homens, vamos adquirir um equipamento para facilitar as cirurgias de próstata e para as mulheres uma para as mamas”, contou. “Embora o hospital tenha tecnologia, ainda faltam algumas coisas. Vamos conseguir colchões para evitar bolhas quando o paciente ficar muito tempo no leito”, completou.

A área oncológica vai receber o reforço de dez ares condicionados. Os recursos não foram arrecadados somente com as empresas da cidade, mas de toda a região. Ao todo são três projetos: Pronon - Oncologia, Pronas – Deficiente Físico – Pacientes com Trauma Raque-Medular e o Fundo do Idoso, sendo o último com captação de R$ 349, 375,77.

“Vão ser adquiridos vários equipamentos para os pacientes idosos. Vamos ter mais de 400 atendidos por esse projeto. Normalmente o hospital aprova um projeto, o conselho aprova e o hospital busca os recursos nas empresas tributadas com o lucro real”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito