Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital São José inicia mais uma edição da SIPAT

Ação ocorre de 22 a 26 de novembro
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 21/11/2021 - 12:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São José de Criciúma inicia na próxima segunda-feira, dia 22, a 34ª SIPAT - Semana Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com o tema "Saúde, segurança e bem-estar no trabalho fazem parte da gente", as ações seguem até o dia 26 de novembro.

"O principal objetivo da SIPAT é fazer com que todos os profissionais e público externo do Hospital São José, percebam quais são os riscos existentes no ambiente de trabalho e a necessidade de atuar na prevenção. Precisamos entender a importância da prevenção para que a segurança e saúde façam parte de nosso cotidiano, seja na empresa que trabalhamos ou em casa junto de nossos familiares. Aproveito para parabenizar os integrantes da CIPA Gestão 2021/2022 pela dedicação e comprometimento para realização da nossa 34° SIPAT. Esperamos que todos aproveitem a programação e transformem todo aprendizado uma prática diária", comenta a engenheira de segurança do trabalho do HSJosé, Regiane Ribeiro Liberato de Jesus.

Ao longo da semana, diversas atividades serão realizadas aos colaboradores e incluirão massagens relaxantes, palestras sobre as normas regulamentadoras, dicas saudáveis e ações que reforçam a doação de sangue. Também haverá aula de ritmos para estimular a atividade física e encontros para debater outros temas relacionados à saúde e segurança dos colaborares.

Público externo poderá acompanhar live especial

Este ano, uma ação especial será realizada e poderá ser acompanhada pelos seguidores do Instagram do @hsjosecriciuma. "No dia 24 de novembro, a partir das 9h, teremos um encontro que será transmitido em forma de live no Instagram do hospital e que terá como tema as experiências vivenciadas em meio a pandemia no HSJosé. Será uma oportunidade das pessoas verem e conhecerem um pouco mais do trabalho realizado na instituição ao longo deste período da pandemia da Covid-19", explica o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Rian Rocha.

A ideia é compartilhar as experiências vivenciadas em alguns dos setores da instituição. Participarão do encontro o coordenador do setor de compras do HSJosé, Fernando Ronchi Spader; a coordenadora do pronto-socorro, Camila Inácio Padilha e a coordenadora do setor de fisioterapia da entidade, Irmã Maria Argentina. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito