Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Hospital Materno-Infantil Santa Catarina com aumento expressivo nos atendimentos

Unidade também conta com 60 colaboradores afastados em decorrência da Covid-19
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 13/01/2022 - 17:47 Atualizado em 13/01/2022 - 17:53
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aumento expressivo na procura por atendimentos hospitalares em decorrência de problemas respiratórios e sintomas relacionados a Covid-19 também atingiu o atendimento hospitalar infantil. Nesta quinta-feira, 13, o Ideas (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde), entidade que administra o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, lançou uma nota informando o aumento de100% nos atendimentos na unidade hospitalar. 

COMUNICADO

O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) informa que houve um aumento expressivo nos atendimentos no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, principalmente com os casos progressivos de doenças respiratórias. 

Somente nos primeiros 10 dias de 2022 foram realizadas mais de 1,7 mil consultas de urgência e emergência. Já no mesmo período do ano passado foram cerca de 850 atendimentos – uma diferença de 100%

Diante deste quadro, os horários de visitas foram suspensos, com exceção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que permanece com as visitas ativas, porém, mantendo todas as medidas de precaução necessárias. Os acompanhantes de pacientes também não poderão apresentar sintomas gripais. 

A direção do hospital também orienta que se utilize o pronto-socorro somente em casos de urgência e emergência e o uso da máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social.

Confira também: Covid-19: 60 colaboradores afastados no Hospital Materno Infantil Santa Catarina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito